Política de Troca e Devolução

TROCAS (produtos de vestuário exceto Tênis)

Comprou um produto mas por algum motivo deseja trocá-lo? Sem problemas. Leia atentamente os passos abaixo e saiba como proceder:

As trocas e devoluções são efetuadas até 7 dias após o recebimento do produto.

Envie um email para contato@capsulashop.com.br informando o número de seu pedido e a peça ser trocada. 

Por cortesia oferecemos a primeira troca grátis, nesse caso vc receberá um código de devolução do seu pedido, para que nos envie sem nenhum custo :)

Para trocas a partir da segunda compra, após autorização, envie o produto através de uma agência dos correios, em um prazo máximo de 3 dias úteis após a autorização da troca. Frete por conta do cliente.

Para que a troca possa ser feita é necessário que nos envie o(s) produto(s) da mesma forma que o(s) recebeu, com as etiquetas e tags afixadas e sem sinais de uso.

Assim que recebermos seu pacote faremos a análise das condições dos produtos, e estando tudo certo lhe emitiremos um vale troca, com validade de 30 dias corridos a partir da data de emissão,  no valor do(s) produtos(s) a serem trocados

 

Não efetuaremos trocas e os produtos serão devolvidos para o cliente nas seguintes situações:

  • Indícios de uso do produto;
  • Indícios de dano acidental ou provocado;
  • Desgaste natural em decorrência do uso;
  • Lavagem do produto ou odores de perfumes e similares;
  • Produto sem as tags afixadas
  • Não trocamos itens em promoção (outlet).
  • Não trocamos produtos personalizados com a sua estampa. Por isso pedimos que observe atentamente a tabela de medidas disponível na página do produto.

 - O prazo estipulado pela lei para efetuar sua troca ou devolução é de até 30 dias após recebermos os produtos devido a possíveis complicações no processo, mas faremos o possível para diminuir esse prazo para poucos dias, assim que postado lhe enviaremos um novo código de rastreamento por e-mail;

 TROCAS DE PRODUTOS EM PROMOÇÃO

Ao efetuar a troca, deverá prevalecer o valor pago pelo produto, mesmo quando houver liquidações ou aumento do preço. Se a troca for pelo mesmo produto (marca e modelo, mudando apenas o tamanho ou a cor), o fornecedor não pode exigir complemento de valor, nem o consumidor deve solicitar abatimento do preço, caso haja mudança entre o que foi pago e o valor no dia da troca.

TROCAS TÊNIS

Por ser um produto personalizado, não efetuamos trocas de Tênis que não apresentarem defeito. Por isso pedimos que observe atentamente a tabela de medidas disponível na página do produto.

Lembrando que a lei não nos obriga a efetuar a troca nem estipula regras para isso, mas efetuamos por cortesia e por respeito aos nossos clientes, sendo assim, a troca fica condicionada ao estatuto da própria empresa, o regulamento de nenhuma outra empresa será considerada por nós a respeito das políticas de troca de produto.

 Atenção no processo de troca, todos os custos de frete são por conta do cliente



DEVOLUÇÕES

Desistiu da compra antes do pedido chegar em seu endereço? Siga este procedimento:

Se você desistir de uma compra antes do pacote chegar em seu casa basta não aceitar o pedido quando o mesmo chegar em seu endereço. Não abra o pacote e não assine o recebimento. Assim, o pedido irá voltar para nosso estúdio;

Nos comunique sobre o ocorrido para que providenciemos o ressarcimento do valor pago!

Recebeu o produto em seu endereço mas quer devolvê-lo? Siga este passo a passo:

Entre em contato conosco através de mensagem aqui na loja ou através do e-mail contato@capsulashop.com.br (em um prazo máximo de até 7 dias corridos contados a partir do recebimento do produto) informando o número de seu pedido e o motivo da devolução.

Em caso de devolução por defeito nos envie tbm fotos do produto;

Fique atento ao prazo; não aceitaremos devoluções em prazo superior a 7 dias do recebimento! 

Nós responderemos sua mensagem com nosso endereço e dando a devida autorização para o envio. 

Após a autorização, envie o produto através de uma agência dos correios, em um prazo máximo de 3 dias úteis;

Assim que recebermos seu pacote faremos a análise das condições dos produtos, estando em perfeitas condições providenciaremos o ressarcimento do valor pago, inclusive frete dependendo da forma de pagamento escolhida no momento da compra;

Não efetuaremos trocas e os produtos serão devolvidos para o cliente nas seguintes situações:

  • Indícios de uso do produto;
  • Indícios de dano acidental ou provocado;
  • Desgaste natural em decorrência do uso;
  • Lavagem do produto ou odores de perfumes e similares;
  • Produto sem as tags afixadas
  • Não trocamos itens em promoção (outlet).

 - O prazo estipulado pela lei para efetuar sua troca ou devolução é de até 30 dias após recebermos os produtos devido a possíveis complicações no processo, mas faremos o possível para diminuir esse prazo para poucos dias.

Devolução de Valores

Aplicam-se as devoluções de valores nos seguintes casos:

Direito de Arrependimento
Garantia aceita
Avaria dentro de 48 horas

Nesses casos, a devolução dos valores será feita da seguinte forma:

(i) Devolução do valor pago em conta bancária de origem do pagamento, desde que o pagamento tenha sido feito por meio de PIX; ou
(ii) Inserção de crédito no login; ou
(iii) Estorno do valor pago no cartão de crédito, desde que o pagamento tenha sido feito por meio de cartão de crédito; ou
(iv) Devolução do valor pago em conta bancária de titularidade do Cliente ou em conta bancária formalmente indicada por este, desde que o pagamento tenha sido feito por meio de boleto.

 Toda solicitação de devolução de valores pagos será previamente analisada pelo Cápsula, a fim de averiguar se a solicitação se encontra em consonância com as situações acima descritas, bem como com aquelas situações descritas pela legislação aplicável. Caso a solicitação se enquadre em qualquer das hipóteses autorizadoras, a devolução dos valores pagos será feita das seguintes formas:

 Em compras realizadas através de cartão de crédito, o respectivo estorno será solicitado à administradora do cartão utilizado. Este procedimento é efetuado exclusivamente pela própria administradora do cartão de crédito, cabendo ao Cápsula tão somente a solicitação do estorno, sendo que o prazo do estorno dependerá da política interna da empresa administradora do cartão.

 Em compras pagas por meio de boleto bancário, a restituição será creditada sempre na conta de titularidade do Cliente que realizou a compra ou em conta bancária formalmente indicada por este. Nesses casos em conta bancária do Cliente, este é responsável exclusivo pelas informações dos dados fornecidos.

Caso o Cliente deseje que a devolução dos valores pagos seja feita em conta de terceiros, este deverá preencher autorização específica, com firma reconhecida, do Cliente e do titular da conta a ser utilizada, atestando a ciência deste terceiro, e encaminhar documento de identidade e CPF do terceiro.

Cápsula se reserva no direito de não realizar o estorno dos valores pagos em conta de terceiro sem a autorização a que se refere a cláusula anterior.

A devolução dos valores pagos a título de postagem será feita juntamente com os valores do produto devolvido, desde que obedecidos todos os requisitos dispostos no ponto abaixo.

Nos casos em que a devolução do produto não for aceita, os valores pagos a esse título não serão restituídos e a Cápsula repostará o produto por intermédio de PAC - encomenda normal, cujo prazo de entrega dependerá do endereço de destino.

No caso acima descrito, o produto será repostado para o endereço informado pelo Cliente no momento da compra.

Caso o Cliente tenha urgência no reenvio do produto, poderá solicitar previamente outra modalidade de postagem, arcando com os custos adicionais da modalidade de postagem escolhida.


Fique atento alguns de nossos produtos apresentam acabamentos diferenciados, ou detalhes de estamparia que não configuram como defeito. 

Ainda restou alguma dúvida? Não deixe de nos contatar através do e-mail: contato@capsulashop.com.br
 

Nossa empresa respeita o Código de Defesa do Consumidor, especialmente no que se trata de trocas e devoluções conforme regulamentado em seu artigo nº 49.


Disponibilizamos abaixo o link para consulta ao Código de Defesa do Consumidor, Lei no.8.078, de 11 de setembro de 1990.

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078.htm